PEC
Atendimento completo e diferenciado 24h para todo o Brasil e exterior.
PEC Aviação transporta bebê com síndrome de Apple Peel para Porto Alegre

PEC Aviação transporta bebê com síndrome de Apple Peel para Porto Alegre

PEC Aviação transporta bebê com síndrome de Apple Peel para Porto Alegre

O bebê Miguel Araújo Moura, de quatro meses, portador da Síndrome de Apple Peel, está internado no Hospital Materno Infantil, em Goiânia, e embarca às 15h30 desta quinta-feira, dia 9, no hangar da PEC Aviação para tratamento no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) naquele complexo hospitalar foi acertada pela equipe do Complexo Regulador da Secretaria de Saúde de Goiás e o transporte em avião com UTI será custeado pelo Governo de Goiás.

Miguel Moura nasceu em 16 de fevereiro deste ano e desde então permanece internado no HMI. Durante este período, a unidade ofereceu ao paciente todo o tratamento recomendado, bem como apoio e orientação à família. Embora o tratamento preconizado para a atrésia de esôfago seja cirúrgico, em casos especiais (prematuros, malformações associadas, principalmente as cardíacas, e também infecções graves) a operação é adiada até que a criança, após receber cuidados especiais, possa ser submetida à anestesia e à cirurgia sem riscos.

O paciente deve ser mantido em incubadora aquecida com vapor úmido, aporte venoso para reposição hídrica e calórica, sonda naso-esofágica em aspiração constante, em decúbito lateral direito elevado (em caso de fístula traqueoesofágica) e em Trendelemburg (em casos sem fístula) e, quando necessário, ventilação mecânica. O pequeno Miguel recebeu todos esses cuidados no HMI e continuará recebendo assistência até a internação em Porto Alegre.

 

Fonte: //www.goiasagora.go.gov.br/bebe-com-sindrome-de-apple-peel-vai-para-porto-alegre/

Solicite um orçamento

Produto selecionado:

{{form.titulo_produto}}

{{controles.botao}}

Ligamos para você

{{form.titulo_servico}}

{{form.titulo_servico}}