PEC
Atendimento completo e diferenciado 24h para todo o Brasil e exterior.
Transporte de cargas aéreo: conheça todos os tipos

Transporte de cargas aéreo: conheça todos os tipos

Transporte de cargas aéreo: conheça todos os tipos

O transporte de cargas aéreo garante agilidade e facilidade ao percorrer longas distância, seja no território nacional ou internacional. É ideal para transportar produtos frágeis, com curto prazo de validade, mercadorias de grande valor agregado e para os casos onde a rapidez for essencial.

O transporte de cargas aéreo, assim como o rodoviário, é um dos tipos de transporte de cargas mais utilizados no país.

Tipos de transporte de cargas aéreo

Esses são os tipos de cargas mais utilizados no transporte aéreo.

Cargas perecíveis

São cargas que podem sofrer deterioração, se expostas a mudanças de temperatura, umidade e condições ambientais desfavoráveis durante o transporte aéreo.

O transporte desse material só é realizado se comprovado que o material tenha o prazo de validade de, no mínimo, 72 horas na data de embarque.

Carga vivas

É o transporte de animais por vias aéreas, sejam eles selvagens; equinos ou domésticos. Para transportar animais, ele não deve estar sob efeito de tranquilizantes, caso esteja, este deverá estar acompanhado de laudo do veterinário informando o tipo e quantidade de droga utilizada, a data e hora da aplicação e o prazo de efeito do produto.

Cães e gatos acima de 04 meses, somente serão aceitos para o transporte de cargas aéreo, caso possuam atestado de vacinação anti-rábica com validade máxima de um ano, não podendo esta ter sido aplicada em data inferior a 30 dias do embarque. Eles também devem estar acomodados em embalagens especiais respeitando os padrões definidos pela International Air Transport Association. Em caso de animais silvestres, é necessário permissão para o transporte fornecido pelo IBAMA.

Cargas Perigosas

São os produtos que oferecem perigos ou riscos ao meio ambiente e à segurança pública como: químicos e produtos inflamáveis são transportados separadamente conforme a sua classificação e riscos.

Cargas de restos mortais

São despachadas sem maiores complicações mediante a apresentação atestado de óbito; autorização da polícia local para remoção dos ossos; atestado de exumação (fornecido pelo cemitério). A urna deve ser de ferro zincada/lacrada e o cliente deverá solicitar o preparo necessário para o transporte.

Cargas Frágeis

A embalagem deste tipo de carga deverá assegurar a integridade do material a ser despachado.  Portanto, as embalagens deverão ser de madeira, com proteção interna. Exemplos de alguns tipos de cargas frágeis: vidros, cristais, louças, espelho, cerâmica, quadros, pinturas, gravuras, esculturas, óculos, armações, lentes, etc.

Documentação Necessária

Para realização do transporte de cargas aéreo, é necessária a apresentação da Nota Fiscal.

Para o transporte de animais, é necessária a declaração sanitária e licenças exigidas pelas autoridades do país exportador, trânsito e importador. No Brasil são emitidos pelo Ministério da Agricultura ou através de seus postos autorizados nos Estados da Federação. Para animais e pássaros silvestres da fauna brasileira é obrigatória autorização do IBAMA. Já para Pets deve ser apresentado apenas o certificado de saúde emitido por médico veterinário.

Entre em contato com a PEC  aviação para saber mais sobre o serviço de transporte de cargas aéreo e solicite um orçamento.

Solicite um orçamento

Produto selecionado:

{{form.titulo_produto}}

{{controles.botao}}

Ligamos para você

{{form.titulo_servico}}

{{form.titulo_servico}}