PEC
Atendimento completo e diferenciado 24h para todo o Brasil e exterior.
Quando utilizar um serviço de UTI Aérea?

Quando utilizar um serviço de UTI Aérea?

Quando utilizar um serviço de UTI Aérea?

Salvar vidas: essa é uma das principais funções da UTI aérea, tipo de transporte de pacientes que ultrapassa todas as distâncias. Diante da importância desse serviço, preparamos um material para que você saiba quando utilizá-lo.

Para mais informações, continue lendo o texto.

Principais dúvidas sobre o serviço de UTI aérea

O que é o serviço de UTI aérea?

O serviço de UTI aérea consiste na remoção de um paciente de um lugar para o outro através de aviões. Ele é extremamente importante em casos graves em que o paciente precisa ser transferido de uma cidade para outra onde irá encontrar mais chances de sobrevivência ou onde o procedimento é feito.

Quais os casos mais comuns transportados pela UTI aérea?

Os casos mais comuns de transporte feitos através da UTI aérea são os de pacientes com insuficiências respiratórias, pessoas que necessitam de transplantes, de tratamentos contra o câncer, cirurgias cardíacas e recém-nascidos.

Como é feito o transporte em uma UTI aérea?

Após o primeiro contato com a PEC Aviação pelos telefones (62) 3242-2002 ou pelo whatsapp (62) 98168-3684, um especialista em remoção de pacientes faz o atendimento prévio para identificar as melhores condições de leito no destino.

O contratante, juntamente com o médico do paciente, irá disponibilizar informações à PEC Aviação que irá direcioná-lo ao serviço médico mais apropriado e econômico de acordo com a situação.

Nesse serviço estão inclusos o itinerário, logística entre as unidades de saúde, escolha de aeronave adequada para o caso, procedimentos indicados, as condições dos pacientes e outros fatores que determinam os custos do voo. Estando tudo certo, o voo será realizado.

Quais são os profissionais e equipamentos presentes na UTI aérea?

A UTI aérea conta com uma equipe de suporte comercial e operacional, além de profissionais das áreas de medicina e enfermagem que são especialistas em atendimentos de urgência. Também estão à disposição todas as medicações encontradas em uma UTI física e equipamentos básicos para atender intercorrências, como respiradores, bombas de infusão, monitores cardíacos e aspiradores.

Acompanhantes podem viajar na UTI aérea?

Sim. Dependendo do tamanho do avião escolhido para levar o paciente até dois acompanhantes podem estar presentes no deslocamento dentro de uma UTI aérea.

Por que contratar a UTI aérea da PEC Aviação?

A PEC Aviação está homologada pela ANAC para realizar o transporte aeromédico em uma UTI aérea, além de oferecer todo o serviço de logística entre as unidades de saúde que vão garantir a segurança do paciente.

Faça agora um orçamento de UTI aérea com a nossa equipe através do telefone (62) 3242-2002, whatsapp (62) 98168-3684 ou acesse www.voepec.com.br.

Solicite um orçamento

Produto selecionado:

{{form.titulo_produto}}

{{controles.botao}}

Ligamos para você

{{form.titulo_servico}}

{{form.titulo_servico}}